Cidades
Tribuna do Sertão alertou: estrutura do Lago do Goiti passa por reparos após denúncia feita em outubro de 2024
Prefeitura de Palmeira dos Índios reconhece falhas estruturais e realiza reparos após vistoria técnica da Secretaria de Infraestrutura; na época, gestão contestou reportagem da Tribuna

O que era negado, agora é reparado. A Tribuna do Sertão alertou em outubro de 2024 sobre problemas estruturais na obra do Lago do Goiti, recém-inaugurada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios. Na época, a matéria foi contestada por setores da administração municipal, mas os fatos vieram à tona. Nesta terça-feira (15), técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizaram nova vistoria técnica, constatando que os reparos estão em andamento.
Segundo nota oficial divulgada pela prefeitura, as correções foram iniciadas em março, após notificação da empresa responsável, emitida pela Secretaria em fevereiro deste ano. A obra, entregue no ano passado, ainda está dentro do prazo de garantia contratual, o que permite a execução dos serviços sem custo adicional ao erário.
“O contrato garante que eventuais problemas sejam corrigidos sem custo adicional ao município. A nossa equipe acompanha todo o processo de reparo para assegurar que os serviços sejam concluídos com excelência e o Lago do Goiti volte a ser um espaço seguro e agradável para todos”, declarou o secretário de Infraestrutura, Thiago Tavares.
Verdade prevalece
A Tribuna do Sertão reafirma seu compromisso com a verdade, a fiscalização e o interesse público. O alerta feito por nossa equipe em 2024, baseado em relatos técnicos e observações in loco, sofreu resistência por parte da administração municipal, mas os reparos atuais confirmam a veracidade da denúncia jornalística.
Em um momento em que a população clama por obras duradouras e pela correta aplicação de recursos públicos, a atuação da imprensa se mostra fundamental para que irregularidades sejam corrigidas e o discurso oficial não se sobreponha à realidade dos fatos.
Seguiremos atentos.
Mais lidas
-
1PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
2CASO ANA BEATRIZ
Tragédia em Novo Lino: Polícia encontra corpo de bebê desaparecida
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4TERRITÓRIO DIGITAL
Google Maps atualiza demarcação do Território Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios
-
5EDUCAÇÃO
Alunas do Sesi Alagoas representam o Brasil em competição internacional de robótica nos EUA